Violência e Assédio no Trabalho é tema de debate realizado pela BPW Brasília-DF

0
158
Violência e Assédio no Trabalho é tema de debate realizado pela BPW Brasília-DF
Data: 13 de novembro de 2020
Hora: das 13h30 às 16h30 (horário de Brasília/DF)
Transmissão: TV BPW Brasília
Evento 100% online e gratuito
A BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do DF) realiza no próximo dia 13.11.2020, um debate online e gratuito sobre a Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que aborda a Violência e o Assédio no Trabalho.
Além da presidente da BPW Brasília-DF, Bernardeth Martins, e da Presidente da BPW Brasil, Margarida Yassuda, o debate conta, especialmente, com a presença do Diretor da OIT no Brasil, Martin George Hahn e com a participação de representantes de instituições que foram convidados para contribuirem com a discussão; representando, assim, o tripartismo, um dos pilares da OIT.
O evento é uma realização da BPW Brasília-DF com o apoio do Sindivarejista-DF e do Instituto Idheas.
É preciso reconhecer que a violência e o assédio nos diferentes espaços laborais levam à violação de direitos humanos e impactam na saúde física e psíquica dos trabalhadores, por isso a importância do evento no sentido de sensibilizar a sociedade civil e os órgãos do governo sobre a necessidade de ratificação da Convenção 190 da OIT”, pontua Bernardeth Martins, presidente da BPW-Brasilia-DF.
Com 100 anos de existência, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) atua na busca da promoção da justiça social para com os trabalhadores e se destaca no incentivo à implementação do trabalho decente. Em comemoração ao seu centenário, durante a 108ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho em Genebra, na Suíça, realizada em junho de 2019, representantes de governos, empregadores e trabalhadores aprovaram a Convenção 190 e a Recomendação 206, sobre violência e assédio no trabalho.
Ambos os temas são de suma importância, pois são responsáveis por verdadeiras epidemias de doenças mentais nos últimos tempos, que atingem todas as categorias e espécies de trabalhadores dos setores público e privado.
É a BPW BRASÍLIA-DF EM AÇÃO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here