Troféu Stella Prata

0
7

A BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), uma instituição sem fins lucrativos e um celeiro de lideranças femininas, realizará a sua tão importante Premiação “TROFÉU STELLA PRATA” que visa reconhecer pessoas que se destacam na sociedade brasiliense incentivando-as a lutar, ainda mais, pela igualdade de oportunidades na vida econômica, social e política.

A outorga do Troféu “Stella Prata” tem para a BPW Brasília-DF um significado muito particular, pois presta homenagem perene à grande companheira Stella Prata da Silva Lopes. Sendo considerado o prêmio de maior relevância da instituição, várias personalidades tanto a nível distrital como nacional já foram agraciadas com esse Troféu, e o momento em que estamos passando, merece homenagearmos pessoas que tanto apoiaram a nossa Instituição e que fizeram pelo nosso querido Distrito Federal, comenta Bernardeth Martins, Presidente da BPW Brasília-DF.

Stella Prata foi advogada, trabalhou na Câmara dos Deputados, aonde exerceu cargo de Diretoria, e foi agraciada com uma medalha de ouro pelos 50 anos de serviços prestados àquela Casa. Além de ter sido uma das fundadoras da BPW Brasília, foi Secretária da BPW Brasília-DF e também da BPW Brasil. Morreu de infarto, em 1993, no momento em que participava do cerimonial de um evento da BPW Brasília-DF. O troféu, idealizado na gestão da então Presidente Conceição Pinheiro, foi uma homenagem feita à Stella Prata em reconhecimento ao desempenho exemplar das suas tarefas e por ser considerada uma associada perfeita, pois se dedicava à BPW de corpo e alma. Stella Prata foi um exemplo de trabalho, força, dedicação e determinação.

O Troféu Stella Prata 2020/2021 será uma criação da artista plástica Cida Carvalho, uma profissional dinâmica e extremamente objetiva. Durante a solenidade, serão homenageadas personalidades, eleitas pela Diretoria da BPW Brasília-DF, que se destacaram em 2020-2021. Dentre elas, cabe destacar: Primeira Dama do Brasil Michelle Bolsonaro; Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves; Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Anderson Torres; Primeira Dama do DF Mayara Noronha; Vice Primeira Dama do DF Ana Paula Hoff; Secretária do Turismo Vanessa Mendonça; Secretária da Mulher Éricka Filippelli; Deputada Distrital Julia Lucy; Diretora do Sebrae-DF Rose Rainha; Fundadora do IESB Eda Machado; Embaixador do Programa Mesa Brasil do SESC Sebastião Abritta; Presidente do Amazon Bank Neffertiti Esteves; Criadora do Aplicativo EVA Drive Flávia Mansur Chagas; CEO da Perboni Brasil Daniela Perboni; Presidente da Rede de Proteção à Vítima Laço Branco Patrícia Zapponi; Presidente da Amabrasília Cosete Ramos; além das associadas que se destacaram e que se dedicaram para a concretização de tantos projetos, Marta Cury; Maryvan Rossi; Mara Dall’negro; Luciana Santos; Flávia Soares; Lianna Rondon; Edina Costa Pinto; Glauciene Moura; Mábel De Bonis; e Gabriela Chaves de Castro.

A solenidade de entrega do Troféu Stella Prata será realizada no dia 07 de dezembro de 2021, às 20:00 horas, no Salão Social da ASBAC, e conta com o apoio oficial da International Police Association (IPA-Brasil), da ASBAC, e de parceiros como a TV WEB Brasil, Loja Cirandinha, Espaço Luciana Santos, Flávia Soares Consultoria, Café Fratelli, Glau Moura Organizer, Sheilla Barcelos Eventos, CRD Teens, será seguida de um jantar servido pelo Buffet Les Jardins, animada pela Banda Wellyngton Abreu e finalizada com a Cerimônia da Vela, momento de extremamente simbólico e representativo para a BPW.

O convite individual, no valor de R$180,00 poderá ser adquirido através do WhatsApp (61) 98151-1473. O valor em questão é para o pagamento das despesas do evento, e para apoiar as inúmeras ações sociais e beneficentes que são realizadas pela BPW Brasília-DF.

Programação completa: www.bpwdf.org.br
Instagram: @bpwbrasilia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here