BPW BRASIL EM AÇÃO

0
138
*Uma excelente notícia para encerrar a semana !!!*
BPW BRASIL foi oficialmente indicada pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para representar o Brasil no grupo de Mulheres EMPOWER do G20. No momento, apenas 2 representantes oficiais: BPW BRASIL e Ministério Mulher, Família e Direitos Humanos.
O QUE É *G20* ? G-20 é o principal fórum que discute aspectos da governança econômica mundial capaz de influenciar a agenda internacional.
Países que integram o G20: Países desenvolvidos: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Países emergentes: África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia e Turquia.
Esses 19 países mais a União Europeia –também participante – equivalem a dois terços da população mundial, detém 80% do comércio e 85% da riqueza produzida em todo mundo. Trata-se, portanto, de agrupamento com grande poder político e econômico coletivo, capaz de influenciar a agenda internacional, de promover debates construtivos entre os países participantes sobre os principais desafios globais e adotar iniciativas conjuntas para promoção do crescimento econômico e do desenvolvimento sustentável.
*O QUE É EMPOWER ?*
Empowerment and Progression of Women’s Economic Representation – EMPOWER – , foi lançado em 2019 no Japão durante o G20 Summit para advogar os avanços das mulheres no setor privado.
O avanço da representação feminina em funções de liderança continua a progredir lentamente; a proporção de mulheres na alta administração globalmente aumentou apenas 8% nos últimos 8 anos. A aliança visa construir e manter, em cada membro do G20, uma rede dentro do setor privado para identificar desafios e compartilhar análises baseadas em evidências, lições práticas aprendidas e conhecimento para apoiar um maior número e avanço das mulheres como líderes empresariais.
É A BPW BRASIL EM AÇÃO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here